Lúcifer Sendo Referido Como Portador da Lux
- Patrick Leitão
- 14 de jan.
- 1 min de leitura
Lembre-se: Tudo que ofereço é a verdade. Nada Mais.

A Bíblia, escrita há milênios depois para distorcer e deturpar a Sabedoria Hiperbórea, chama Lúcifer de Satanás... Mas nem Lúcifer, ou Navutan, é um demônio, nem tampouco Lúcifer ou Satanás significa demônio, apenas adversário (ou Opositor a).
O nome Lúcifer é uma palavra latina que significa "portador de luz", de lux, "luz" e ferre - "suportar", um termo romano para a "estrela da manhã". "Lúcifer" foi a tradução da Septuaginta (versão Bíblica Hebraica) da grega Heosphoros - "portador do alvorecer"; Fósforo grego, "portador da luz" e o Helel hebraico, significando "um brilhante".
No poeta romano Metamorfoses, de Ovídio, a menção de Lúcifer surge no conceito de Aurora, a Deusa da Aurora na mitologia romana: "Aurora, atenta ao amanhecer avermelhado, abriu as portas carmesim e as salas cor-de-rosa; As Estrelas voaram, em ordem ordenada por Lúcifer, que deixou sua última estação." – Ovídio.
Lúcifer sendo referido como Portador da Lux, representa sabedoria e autoiluminação; Representando aspectos superiores do Eu, assim é um arquétipo de poder e Ser em ascensão de sabedoria.
Ordem Iniciática Santas Almas
Academia dos Esquecidos - 13
Comments