Transe Mediúnico
- Patrick Leitão
- 13 de ago.
- 2 min de leitura
O Iluminador OH, Senhoara da Luz Velada
Senhora Agarthar Rogai por Nós - Prisioneiros do Deus Uno

“Filhos de Santé! Umbanda não te escraviza, nunca! Liberta-Te, Sempre!” Meus irmãos e Filhos de Santé, a Umbanda não é intransigente, não agride graus consciencionais. A Umbanda aceita a todos como são e não exige nada em troca. Mostra-nos, sim, um caminho, uma via para mais facilmente alcançar-se a libertação. Caso contrário, aguardará serenamente que o tempo realize o seu trabalho.
Até esses tempos, dará a devida assistência, da mesma forma que aos demais... Filhos de Santé! Umbanda não te escraviza, nunca! Liberta-Te, Sempre! Antes de entrarmos em outros assuntos de Incorporação Semi-inconsciente, vamos fazer um lembrete sobre o Mediunismo de incorporação. Por ocasião do transe na Mecânica de Incorporação Semi Inconsciente, faltando salientar-nos que o médium, dependendo do trabalho desenvolvido pela Entidade, pode perceber de ter recordações discretas ou concretas sobre a atuação de seu mentor.
Ele, quando bem atuado, seu Campo mental não pensa... Pode até ver coisas, pessoas, mas não pensa. É como se estivesse na margem de um rio, olhando para o seu leito.
Ele sempre vê a mesma água passar. É como se não movesse a cabeça, encarando sempre um mesmo ponto do rio. Assim, as águas vão passando rapidamente e ele não as acompanha. É por isso que, quando sai do transe, tem menor ou maiores recordações. Na semiconsciência positiva, o médium quase não tem domínio de seus movimentos, seus sentidos são rebaixados, mas não passivos – apenas rebaixados. Em seu psiquismo há muitas ondas lentas (ondas-A) e muitíssimas ondas rápidas. Seu psiquismo está num sono leve, mas variando de 10% a 90%.
Quanto mais tarimbado for o médium, sendo mais suscetível de ser atuado, mais rápido se desliga, podendo estar até com 3% de consciência, mas seu complexo mental é frenado, não pensa.
Os verdadeiros médiuns semi-inconscientes sabem que é assim mesmo que se processa o fenômeno, variando, é claro, em outros por menores. Todos, porém, não pensam. É como se suas mentes temporariamente deixassem de funcionar. Assim, tudo que lhes sai da boca é a palavra de seu mentor, que lhes influencia a fonação completamente.
Após elucidarmos algumas dúvidas, veremos nas seguintes aulas como acontece em cada Linha de Umbanda o mecanismo de incorporação semi-inconsciente.




Comentários