top of page

Será Vitorioso o Médium?

  • Foto do escritor: Patrick Leitão
    Patrick Leitão
  • há 11 minutos
  • 1 min de leitura
ree

Não o sabemos! O grau de dificuldades, de dores, de sofrimentos, é do tamanho exatamente necessário ao aprendizado, pois não existem injustiças nas leis divinas, de causas e efeitos, que regem a tudo e a todos no equilíbrio infinito do Cosmo. Nós, do Astral, fazemos de tudo que está ao nosso alcance para ajudá-lo: o inspiramos e intuímos, o desprendemos durante o sono para "conversarmos". Também oramos muito, pedindo ao Pai que o nosso assistido saia vitorioso.


Para nós, do lado de cá, uma encarnação é muito pouco tempo. Mas, quando se está no corpo físico, parece uma eternidade. Muitas vezes, para nosso desencanto, esse filho "esquece" todos os compromissos assumidos. Voltam-lhe predisposições não resolvidas que estão no seu psiquismo mais profundo, sedimentadas nas bases mais antigas do inconsciente, e acaba ele rendendo-se e adotando traços marcantes de condutas que já tinham sido vivenciadas em outras vidas.


Mas, há muitos casos em que esses irmãos amados são bem-sucedidos. Granjeiam muitos créditos, pois tiveram uma vida reta, de bons sentimentos, de solidariedade, de exercício caridoso da mediunidade e conseguiram exemplificar na existência terrena, o amar a Deus acima de todas as coisas, aos seus semelhantes como a si mesmos, e perdoaram incondicionalmente todas as ofensas. No mais das vezes, para os valores vigentes do homem contemporâneo, foram insignificantes e incompreendidos. Mas, para nós, aqui no Astral, são motivo de contentamento, e é com muito amor e num clima de festividade que os recepcionamos, no momento de seu retomo à verdadeira vida, que é a espiritual.


VOVÓ CONGA CONGA


Comentários


Logotipo do Terreiro de Umbanda Ogum Megê, composto por um triângulo azul com uma cruz vermelha e luz verde irradiando.

Terreiro de Umbanda Ogum Megê /
Casa de Ogum Guerreiro e Yansã

bottom of page