Mediunidade - Irradiação Intuitiva
- Patrick Leitão
- 8 de set.
- 2 min de leitura
Fisiologia da Mediunidade

Após uma introdução mais curta. Entraremos novamente na Irradiação Intuitiva com mais profundidade.
A Irradiação Intuitiva se prende ao espírito comunicante, que ao lançar ondas mentais, vai atingir, se estiver em sintonia, a mente do médium, especificamente em seu Plexo Coronal, que no Corpo Físico Denso, como já explicamos, se equivale à Epífise, a glândula da vida espiritual.
Quando há sintonia, casamento vibracional entre o médium e a Entidade Astralizada, há o fluxo de corrente mental, a qual é conduzida pelas sutis linhas de campo eletromagnético. Como é uma corrente mental, pode haver ressonância, bloqueios, desvios ou refrações. Reflexões, dissonâncias, etc. Tudo se passa como se houvesse uma chuva de ideias que chegam ao campo mental do médium.
Temos que frisar que o médium não fica inconsciente ou semi-inconsciente; e nem há ligação ou alterações em suas zonas motoras e sensoriais-sensitivas. O médium ouve e vê tudo o que lhe rodeia, não sente a atuação em sua motricidade e em sua sensibilidade.
Mesmo seu psiquismo continua ativo, só que recebe ideias, que sabe e sente não serem suas. A par de estar plenamente consciente, está plenamente consciente, está sendo atuado pelo Mundo Astral. Ele recebe a mensagem, palavra ou informação e, com suas próprias palavras, a transmite.
Raros são os que sabem que são médiuns de Irradiação Intuitiva. Alguns dizem serem médiuns Conscientes, isto quando dizem, pois em regra todos querem ser inconscientes. E dizem que é médium de incorporação, e que não sabem nada, o que lhes acontece... Pobres almas, quantas dúvidas os assolam!
Para trás com esses preconceitos improdutivos. Aquele que em verdade é médium de Irradiação Intuitiva, saiba que esta é uma das formas mais aceita e preferida pelas Entidades Superiores, principalmente quando o médium for bom e desim- buído da anacrônica vaidade.
Portanto, para que se cansar, mimetizando a mecânica de Incorporação, se você é médium de intuição e não de incorporação?!
Todo médium que atua na Mecânica de Incorporação pode ser um médium de Irradiação, mas um médium de Irradiação não é de Incorporação.
Como que o médium de Irradiação Intuitiva iria trabalhar no terreiro, se os que trabalham são de Incorporação Semi-Consciente? E mesmo que trabalhassem na Irradiação Intuitiva, será que os consulentes acreditariam? Não precisam eles verem os Caboclos ou Pretos Velhos incorporados em sua Mediunidade, médium?
Podemos deixar patente que no futuro podemos dizer que a Irradiação Intuitiva será uma dimensão futura importante no Mediunismo terreno. Retornaremos àquela Quarta Dimensão, Gloriosos tempos, onde melhor entenderemos o que era a Quarta Dimensão.
Para isso precisamos nos educar, nos voltar às esferas superiores. É assim que muitos Seres Encarnados se dizem inspirados quando conseguem alguma proeza artística, filosófica, metafísica e mesmo científica, mas em verdade desprezam a Irradiação Intuitiva, algo que lhes acontece em alto grau, estando aí a explicação da inspiração.
Pai Carlos – 30.08.22
Comentários