Desenvolvimento Mediúnico na Umbanda
- Patrick Leitão
- 15 de jan.
- 1 min de leitura
Mistérios da Alma

O desenvolvimento mediúnico na Umbanda é prático e requer um tempo de aprendizado para o médium, a fim de que ele se acostume com as vibrações das entidades e aprenda a ser "passivo" para deixar o guia se manifestar. Como vivemos a era da mediunidade consciente, esse período é necessário para o autoconhecimento e o aprofundamento da confiança do novato.
É ao lado dos médiuns que já estão dando consultas, vendo os cambonos atuando e escutando todo o burburinho da "engira", que os médiuns iniciantes, aos poucos, vão se tornando mais confiantes e, no momento certo, manifestam os seus guias. Todavia, aprender na prática não dispensa o estudo continuado da Umbanda e de obras espiritualistas universalistas.
Deve-se, acima de tudo, desenvolver-se uma cultura nos centros que propicie o estudo e a instrução. Este compromisso é dos dirigentes e diretores das casas, pois a época da mediunidade empírica (o guia faz tudo) terminou faz tempo. O Astral nos mostra que o momento é de vigência e valência da mediunidade consciente.
OISA - Casa de OGY - Cotia - SP
Comments