A Tábua de Esmeralda de Hermes
- Patrick Leitão
- 11 de jan.
- 2 min de leitura

-O que Eu digo aqui é somente a verdade!
-É somente a verdade e nada mais!
-O que está abaixo é similar ao que está acima, e o que está acima é similar ao que está abaixo!
-E há de conhecê-lo para adquirir o conhecimento do maravilhoso Um!
-Toda a matéria surgiu pela intenção do Um.
-Todos os objetos materiais fizeram-se manifestados graças a condensação da energia pelo Um.
Isto se faz mediante às práticas meditativas que permitem submergir-se nas profundidades do espaço multidimensional dentro do próprio coração espiritual desenvolvido.
Neste parágrafo se descreve uma das meditações mais altas do buddhi yoga. A realização desta permite alcançar a União definitiva com a Consciência Primordial.
O Sol(26) é o Pai do mundo manifestado, o “luar” é sua mãe.
O Espírito Santo auxilia na maturação as almas que se desenvolvem, a Terra as alimenta e o Pai de todo o desenvolvimento no universo está presente sempre e por todas as partes.
-Seu Poder é o Poder Supremo! É superior a todo o resto e está manifestado na Terra em Sua Onipotência!
-Assim que separa o terreno do Ardente e o grosseiro do sutil! Fazendo-o, atua com grande cautela, veneração e entendimento! Depois de converter-te no Fogo Sutilíssimo, deves conhecer o Celestial!
-Desta maneira realiza-se a União. Logo regressa a Terra e serás capaz de perceber o Sutilíssimo e transmutar o imperfeito eficazmente. Isto significará que terás alcançado a glória da União com o Um e que tenhas te libertado da escuridão da ignorância.
-O Poder do Um penetra debaixo de tudo, debaixo do sutil e do grosseiro, e os controla. Assim existe a Criação. E graças a esta maravilhosa interconexão do Todo, o desenvolvimento progride.
-Por isso Meu nome é Hermes Três Vezes Nascido, já que existo e atuo em cada um dos três planos da existência(28) e possuo a sabedoria do universo inteiro!"
-Assim Me calo, pois anunciei tudo o que queria anunciar sobre os feitos do Sol. O “Sol Divino”, o “Sol de Deus”.
Aqui outra vez trata-se de uma das meditações mais altas do buddhi yoga. 27 As Manifestações Ardentes (de Fogo) do Criador. 28 No plano do Criador, no plano do Espírito Santo e no plano material.
Comentários