O Demiurgo é o Alfa e o Ômega
- Patrick Leitão
- 8 de mar.
- 2 min de leitura

Conforme descrito na Bíblia judaico-cristã, o Demiurgo é o 'alfa e o ômega', e o Fim será igual ao Princípio.
Na Sabedoria Gnóstica, fala-se muito sobre a ENTELEQUIA dos entes, isto é, a evolução de cada ente em direção ao mais alto grau de perfeição arquetípica. Esta evolução ocorre sob a fluidez imanente do hálito demiúrgico, ou seja, no transcurso do tempo. Entretanto, os entes jamais poderão chegar à absoluta perfeição, pois isto ensejaria sua INDIVIDUALIZAÇÃO COMPLETA – ora, se todo o universo é formado por mônadas que compõem o Demiurgo, seu pleno desenvolvimento espiritual resultaria na DESTRUIÇÃO TOTAL de Jeová-Satanás.
O adormecimento que acomete a quase totalidade dos homens fará com que todo o Universo seja fagocitado e se incorpore ao Demiurgo. Este será o momento que os hindus chamam de a Noite de Brahma. O fim será igual ao princípio: o Criador solitário, e o NADA ao seu redor.
Apenas aquele que despertar para a condição de Espírito Incriado sobreviverá a essa fagocitação – pois o iniciado Gnóstico se dessincroniza com a fluência do tempo imanente, adquirindo TEMPO PRÓPRIO, e, portanto, ESPAÇO AUTÓCTONE – passando a existir em si mesmo e além de qualquer vontade ou determinação.
No entanto, há a promessa de que a Wildes Heer, o Exército Furioso de Navutan, voltará no fim dos tempos para impedir a fagocitação dos espíritos adormecidos, e se travará a batalha que porá fim ao Cosmos e a seu Criador imperfeito, trazendo o espírito de todos os homens que recorrerem aos deuses leais de volta ao plano de sua existência Real: Gnóstico.
Um dos equívocos mais comuns praticados por aqueles que estão trilhando o caminho espiritual incriado é justamente deixar-se enganar por autores místicos cujas obras serviram justamente para adulterar a verdade contida na Sabedoria da Gnose.
Comments