O Culto da Serpente - Kundalini
- Patrick Leitão
- há 23 horas
- 2 min de leitura

O culto da serpente prevaleceu em muitas civilizações antigas. Índia, Egito e índios da América do Norte viram algo sagrado e divino na serpente e consideraram-na um símbolo de conhecimento e sabedoria. Em contrapartida, São Patrício expulsou todas as cobras da Irlanda! É interessante observar de passagem que alguns dos primeiros Pais Cristãos – Justino, Gregório de Nisa, Agustin e outros – afirmaram que Deus tinha cometido um erro ao criar o homem e a mulher.
Diziam que se Adão se tivesse abstido de fazer sexo com Eva, essa decisão teria representado uma merecida censura a Deus (como se pode censurar algo ao próprio Criador?) e teria forçado Deus (coisa que eu não gostaria de fazer! ) a inventar um método inofensivo de reprodução que não tivesse nada a ver com sexo. Isto mostra o quão intolerantes e reprimidos eram os primeiros professores sobre mulheres e sexo. Infelizmente, eles exerciam uma grande influência no seu tempo, influência que ainda perdura.
O conhecimento do poder da deusa serpente chamada Kundalini está se espalhando gradualmente entre os ocultistas ocidentais. No entanto, e eu recomendo insistentemente, a não ser que tenham aprendido Tantra yoga com alguém que seja mestre, deixe-o correr. Existem alguns exercícios ocidentais que se baseiam vagamente no fogo da serpente e que podem ser utilizados sem perigo, mas, em geral, é um estudo complexo. Para fazer justiça é necessário recorrer a um especialista. A prática do Tantra requer muitos anos de trabalho árduo e muitos livros foram escritos no Ocidente sobre este tema. A maioria pode ser perigosa. Alguns são pouca coisa mais do que uma simples desculpa para praticar sexo promíscuo, algo que de maneira nenhuma se encaixa com as regras do Tantra no seu país de origem. O principal objetivo do Tantra no homem é inverter o poder do fluido seminal e enviá-lo para o cérebro. Na mulher, é o sangue menstrual que proporciona o poder.
O Kundalini, ou deusa serpente, costuma ficar calmamente enrolado em torno da base da coluna. Quando ela é acordada, começa a subir para a luz. No seu livro The Time Falling Bodies Take to Light, W. Eu. Thompson diz:
"[...] enquanto a experiência do despertar do Kundalini no homem inunda os genitais e provoca ereção espontânea durante a meditação, a experiência equivalente na mulher causa um êxtase [que] pode ser descrito como um orgasmo no coração ou um nascimento no coração. A abertura repentina do chakra do coração provoca uma experiência extática de iluminação; o coração da mulher torna-se o coração do universo [...] Não admira que o escultor Bernini pintou Santa Teresa em êxtase como uma mulher desfrutando de um orgasmo e um anjo abrindo o coração dela com uma flecha."
Nesta citação podemos verificar o quão poderoso pode ser o efeito do despertar da serpente e entender o motivo pelo qual você deve ser cauteloso ao tentar qualquer coisa que aponte para a direção do Tantra.
Dolores Ashcroft-Nowicki, Magia Sexual.
Commentaires