O Corpo Físico dos Elementais da Natureza e Análogo ao Humano
- Patrick Leitão
- 11 de jan.
- 2 min de leitura
Mistérios do Caminho Lunar

O Elemental da planta se alegra quando a amamos e se enche de dor quando a ferimos.
A respiração das plantas é realizada através das traqueias de Malpighi, compostas por uma película celular enrolada em espiral e dotada de contração e expansão. Segundo as experiências cientificas de Calandrini, Duhamel e Papin, o ar é o único fundamento da vida vegetal. Sustenta Bertholon que o ar exerce sobre a seiva do vegetal uma ação análoga a que exerce sobre o nosso sangue. Por experiência de Ingenhus, Mohl, Garres, Hales e de Teodoro de Saussere, se prova cientificamente que o lado inferior das folhas está cheio de pequenas bocas estomacais ou órgãos de respiração.
As plantas inalam óxido de carbono e exalam oxigênio. Suas raízes servem de estômago e com seu sêmen emocionam os Elementais da terra, transformando-os em inefáveis arcanos da substância de Deus.
Esses “arcanos” são os instrumentos que os Elementais das plantas usam para sarar o enfermo, porem isso só ocorre se o médico gnóstico preencher os três requisitos indispensáveis : 1) amor a Deus e ao próximo , 2) ritual perfeito e 3) diagnóstico exato.
A Eletromentoterapia ensina ao médico gnóstico como manejar Elementais vegetais. A Eletromentoterapia é a sabedoria que permite ao médico gnóstico manejar a vida. Até agora os botânicos não fizeram mais que manipular as Formas, jamais a vida, porque a vida, só a sabe manejar o médico gnóstico que estudou a Elementoterapia.
Os alopatas somente conhecem superficialmente a biomecânica dos fenômenos orgânicos, mas nada sabem sobre o fundo vita. Chamemo-nos essa arcaica sabedoria médica de Elementoterapia. Essa é a sabedoria dos médicos gnósticos.
Tais médicos (os gnósticos) são chamados de espirituais porque comandam os espíritos das ervas e das raízes, e os abrigam a pôr em liberdade os enfermos que aprisionaram. Da mesma maneira, se um juiz põe um preso sob grilhões, o juiz é o médico do preso, porque tem as chaves para poder abrir as fechaduras quando quiser. A essa classe de médicos pertenceram Hipócrates e outros.
OISA - Casa de OGY - Cotia - SP
Comentários