top of page

Monte Koressos, Turquia - Casa de Maria, Mãe de Jesus Cristo

  • Foto do escritor: Patrick Leitão
    Patrick Leitão
  • 11 de fev.
  • 2 min de leitura

O Contador de Histórias

Pai Carlos do Terreiro de Umbanda Ogum Megê, em peregrinação na Casa de Maria, Turquia, sob luz celestial. Local sagrado de reflexão e conexão espiritual.

A nossa ancestralidade Espiritual não é religião, é olhar pelo retrovisor e enxergar o passado do Espírito Aprisionado"..


   Louvado foi o dia em que coloquei os meus pés no Monte Koressos na Turquia. Foi um delírio mental que me fez voltar ao passado longínquo. Andar no lugar que passou Felipe, irmão do Cristo, João Evangelista, Paulo de Tarso e outros mais que fizeram a história do Cristianismo, ou quiçá da humanidade.


   O ápice da minha emoção foi pisar na casa que Maria mãe de Cristo morou. Os mistérios maiores estão atrás da casa, em uma gruta que os Padres Franciscanos guardam a sete chaves e o povo não tem acesso, mas para os iniciados não existem mistérios.


   O frio era tanto que os pés e as mãos apesar de estarem bem agasalhados doíam até os ossos. Apesar de tudo isso, não deixei de lavar a cabeça na fonte que jorrava em um lugar sagrado e divino. A água estava muito fria, mas a fé e a vontade de me ligar ao Divino me deu coragem. Senti a minha cabeça rodar como se estivesse entrando em transe mediúnico. Foi uma experiência ímpar na minha presente encarnação. Nos dias anteriores eu já havia entrado na Caverna de Jorge da Capadócia e na Caverna de Santa Bárbara.


   Tudo vai me deixando cada vez mais com muita fé nesse astral que norteia a nossa vida, que maravilha pisar na terra dos homens sábios e grandiosos na sua Fé.

Ao longo dessa jornada de peregrinação, foi majestoso estar acompanhado da Fabiana que é uma iniciada nos mistérios da vida e da morte.


   A jornada foi longa, muito aprendizado na viagem até a Turquia, muitas emoções, novas amizades de encarnados e desencarnados, filósofos e gente simples. Eu me sentia com o corpo ali colado ao solo da Turquia, mas com a alma caminhando em paralelo, parecia que eu vivia em um grande momento da Matrix.


  Que viagem pararela mágica, parecia que eu ouvia as falas da guia Banu e a mente vagava aos confins da história de uma Fé que a humanidade Ocidental cultiva.


  Que manancial de conhecimento e que aprendizado.

  Obrigado aos meus mentores e obrigado a Fabiana por esta companhia de jornada de Fé no Astral da Umbanda!


Pai Carlos – Terreiro de Umbanda Ogum Megê

Comments


Logotipo do Terreiro de Umbanda Ogum Megê, composto por um triângulo azul com uma cruz vermelha e luz verde irradiando.

Terreiro de Umbanda Ogum Megê /
Casa de Ogum Guerreiro e Yansã

bottom of page