top of page

Merlin

  • Foto do escritor: Patrick Leitão
    Patrick Leitão
  • 29 de mai.
  • 3 min de leitura
Arte representando o mago Merlin.

    Ele foi considerado um dos maiores alquimistas da história, seus ensinamentos místicos ainda são de grande utilidade para todos que se iniciam nesta arte.

Ele tinha um regulamento com o qual, segundo, qualquer homem poderia ter uma vida plena, e então o conhecerão.


1 – A primeira coisa é melhorar a saúde.

   Para isso é preciso respirar o mais frequentemente possível, funda e rítmica, enchendo bem os pulmões, ao ar livre ou espreitando uma janela.

    Beba diariamente em pequenos goles, dois litros de água, coma muitas frutas, mastigue os alimentos da forma mais perfeita possível, evite álcool, drogas, tabaco, alucinantes e medicamentos, a menos que você esteja por alguma causa grave submetido a tratamento. Tomar banho diariamente, é um hábito que você deve à sua própria dignidade.


2 – Banir absolutamente do seu espírito, por mais razões que existam, qualquer ideia de pessimismo, rancor, ódio, tédio, tristeza, vingança irá, pobreza e escassez.


    Fugir como da peste de qualquer ocasião de tratar pessoas maldizentes, mal humoradas, viciosas, ruínas, murmuradoras, indolentes, fofoqueiras, vaidosas ou vulgares e inferiores por natural baixa de entendimento ou por tópicos sensualistas que formam a base de seus discursos ou ocupações.


    A observância desta regra é de importância decisiva: é sobre mudar a contextura espiritual da sua alma. É o único meio de mudar o seu destino, pois este depende de nossos atos e pensamentos. O acaso não existe.


3 – Faça todo o bem possível, sem olhar a quem.


    Ajude todo desgraçado e fraco sempre que puder, mas nunca tenha fraquezas por ninguém. Você deve cuidar das suas próprias energias e fugir de todo sentimentalismo.


4 – Há que esquecer todas as ofensas, ainda mais:


    Esforça-te para pensar bem sobre o maior inimigo, o teu ego. Sua alma é um templo que nunca deve ser profanado pelo ódio.

    Todos os grandes seres se deixaram guiar por essa suave voz interior, mas não falará com você assim de repente, você tem que se preparar por um tempo; destruir as sobrepostas camadas de velhos hábitos, vícios, pensamentos e erros que pesam sobre o seu espírito, que é divino e perfeito em si, mas Impotente pelo imperfeito do veículo que você oferece hoje para se manifestar, a carne magra e fraca.


5 – Você deve se recolher todos os dias onde ninguém possa te perturbar, nem por meia hora, sentar-se o mais confortável possível com os olhos meio enrolados e não pensar em nada.

   Isso fortifica vigorosamente a mente e o Espírito e o colocará em contato com boas influências.

  Neste estado de recolha e silêncio, muitas vezes surgem ideias luminosas, susceptíveis de mudar toda uma existência. Com o tempo, todos os problemas que surgem serão resolvidos vitoriosamente por uma voz interior que o guiará em tais momentos de silêncio, sozinho com a sua consciência. Esse é o daimon de que Sócrates fala.


6 – Você deve permanecer absoluto silêncio de todos os seus assuntos pessoais.

    Abstenha-se, como se tivesse feito juramento solene, de referir aos outros, até mesmo aos seus mais íntimos tudo o que pensa, ouve, sabe, aprende, suspeita ou descobre. por muito tempo, pelo menos você deve ser como casa tapada ou jardim selado. É uma regra da maior importância.


7 – Nunca temas os homens nem que te inspire sobressalto amanhã.

   Tenha sua alma forte, sólida e limpa e tudo vai correr bem. Nunca se ache sozinho ou fraco, pois há por trás de você exércitos poderosos, que você não concebe nem em sonhos.


     Se elevar o seu espírito, não haverá mal que possa tocar-lhe.

   O único inimigo que você deve temer é você mesmo, seus demônios mentais, aprenda a lidar com eles.

    Medo e desconfiança no futuro são mães funestas de todos os fracassos, atraem más influências e com elas o desastre.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Logotipo do Terreiro de Umbanda Ogum Megê, composto por um triângulo azul com uma cruz vermelha e luz verde irradiando.

Terreiro de Umbanda Ogum Megê /
Casa de Ogum Guerreiro e Yansã

bottom of page