top of page

Karma a Lei Infalível

  • Foto do escritor: Patrick Leitão
    Patrick Leitão
  • 12 de fev.
  • 1 min de leitura

Boletim Hermético

Ritual esotérico com figura encapuzada, altar iluminado por vela e símbolos místicos. Atmosfera espiritual e mística em ambiente ocultista.

Diz H.P. Blavatsky:


   “O Karma é Infalível” e que ajusta o efeito e a causa nos planos físico, mental e espiritual do Ser como nenhuma outra; até nas mínimas coisas, desde a perturbação cósmica até o movimento de nossas mãos, e da mesma forma como o semelhante produz outro semelhante, assim também o Karma é a lei invisível e desconhecida, que ajusta sábia, inteligente e equitativamente cada efeito à sua causa, fazendo-a remontar até seu causador.


   Se paga Karma no mundo físico e também se paga nos mundos internos. Porém o Karma no mundo físico, por mais grave que seja, é muito mais suave que o correspondente ao Karma Astral.


   Atualmente, no Avitchi (inferno) lua Negra (Lilith), há milhões de seres humanos pagando terríveis Karmas. A mente do mago se horroriza ao contemplar Lúcifer, submerso em fogo ardente e enxofre. A alma do mago estremece de horror ao contemplar os tiranos da guerra purgando seus terríveis Karmas na Lua Negra.


   Ali vemos Hitler e Mussolini sofrendo o martírio do fogo que desencadearam sobre as cidades indefesas.


  Ali vemos Abaddon, o anjo do Abismo, sofrendo em si mesmo as correntes e ligamentos com que martirizou a outros.


Quando as almas humana se unem com o Espírito, já não tem mais Karma para pagar porque “quando uma lei superior transcende uma lei inferior, a lei superior lava a lei inferior”.


As piores enfermidades são geradas pelo Karma.

Commentaires


Logotipo do Terreiro de Umbanda Ogum Megê, composto por um triângulo azul com uma cruz vermelha e luz verde irradiando.

Terreiro de Umbanda Ogum Megê /
Casa de Ogum Guerreiro e Yansã

bottom of page