top of page

Dona Pomba Gira Hana Hayana em Ação - Parte 1

  • Foto do escritor: Patrick Leitão
    Patrick Leitão
  • 7 de jan.
  • 4 min de leitura

Atualizado: 9 de jan.

Cerimônia de Umbanda ao ar livre com altar decorado, oferendas e luz natural, simbolizando fé, devoção e conexão espiritual.

Socorristas sob o Comando da Sra. Pomba-Gira -

O Contador de Historias:

A porta se abre, entro na sala de espera. Muitas pessoas estão ali para iniciar o tratamento pós-morte. É isso mesmo, após o desencarne alguns espíritos precisam de cuidados especiais. O corpo astral leva consigo toda a experiência da carne. Muitos levam uma vida sem grande comprometimento espiritual. Vivem por viver, acumulam e acumulam, consomem e consomem sem prestar atenção na sua vida interior.

O sono é profundo e a consciência está adormecida. Muitos vivem entre o medo de viver e o medo por estar vivo. Esse paradoxo é muito prejudicial à evolução do ser. Ao chegarem do outro lado da matéria densa, acreditam que tudo irá tomar outro rumo. Que basta gritar por socorro e tudo ficará em harmonia. Suas posses, seu poder político de nada irá ajudar se o coração não foi usado com certa dose de parcimônia. Tudo fica muito confuso com as atitudes vividas na matéria. A mente ainda ligada aos apegos, as promessas não cumpridas com seus semelhantes. Nada vai ajudar no esclarecimento.      O filme mental se reproduz sem parar. A vida é reproduzida, a consciência está pesada e o mundo mudou de estado, mas a sua vida continua como antes. Caro amigo, agora somente a clemência divina para intervir.


     Estou aguardando naquela antessala cheia de murmúrios e lamentações, um choque de realidades para o meu ser. Passaram-se alguns minutos e uma porta se abriu, dois vultos caminharam em minha direção, sob uma luz forte. Eles vêm chegando, percebi que era um casal. Pela forte luz não consegui identificá-los de longe. Ao se aproximarem senti uma forte emoção. A imagem não era familiar, mas o sentimento emitido comungava com os meus. Quem será? Que apesar de eu não reconhecer está me causando uma grande emoção? Logo pensei que seria uma entidade que estava tomando conta daquela ala do hospital. O mundo espiritual nos reserva muitas surpresas.


     Eu jamais imaginaria que pudesse encontrar com alguém que foi meu contemporâneo em outras vidas na matéria. Na minha alma não haveria esta possibilidade de encontrar ali parceiros de outras vidas. Era Manamá! Vivemos juntos em outras encarnações. A outra era Cibele, amiga de outros momentos na carne. Muitas experiências vividas na crosta terrestre. Que coisa! Há muito que não nós víamos. Foi um momento de muita alegria e abraços. A vida é um projeto de possibilidades tanto na matéria quanto no mundo astral. Em certas épocas vivenciamos a matéria densa e em outras um universo sem muitas fronteiras.


     A confraternização foi longa, muitos abraços, sorrisos e lágrimas de alegria. Como é bom encontrar pessoas de grandes amizades. A amizade é muito importante, pois é eterna. Quem não tem amigos, às vezes fica a mercê de uma alma bondosa ou até mesmo de uma pessoa estranha, mas de bom coração. Manamá e Cibele contaram muito sobre as suas andanças tanto pela terra quanto do outro lado matéria.Perguntei o que estavam fazendo no hospital e eles prontamente me responderam:


Estamos prestando serviço comunitário aqui no hospital, este é onosso horário livre. Estamos aguardando um novo mergulho na matéria densa. Temos outras tarefas aqui na cidade das Guerreiras da Luz. Estamos nos credenciando a outras tarefas. Fomos socorristas e hoje já estamos nos preparando para futuros mergulhos na matéria.


Como assim? Perguntei.

Vamos voltar à matéria! Ainda não sabemos ao certo quando. Fizemos um plano para ser executado na crosta, mas ainda não tivemos resposta. O nosso plano é para desenvolver uma comunidade que irá reencarnar numa situação muito adversa. Teremos que guiá-los nos esclarecimentos das leis do respeito mútuo, são todos velhos companheiros de jornadas que desviaram dos seus objetivo. Muitos são seus conhecidos de velhas datas. Voltaremos em uma família bem sólida para poder fazer com que a nossa tarefa não caia na ilusão que já tivemos em outras oportunidades, mas, temos que passar por vários estágios.


Como são esses estágios?

Temos que passar por vários sítios vibratórios para aferir o nosso chacras. Tudo isso é feito aqui nesse local em outra dependência.

Não entendi bem estas aferições, pode me explicar?

Não estou autorizado a passar essas informações. Quem poderá lhe dizer é a Guardiã da Luz Sra. Pomba-Gira. Caso ela nos dê o prazer da sua presença perguntará a ela o que você quer saber. E você o que faz na crosta terrestre?

Tenho o compromisso com alguns seres encarnados que receberam o direito de ser mediador entre o vosso plano e a crosta terrestre. O trabalho é bem diversificado em muitos pontos. Tenho encontrado dificuldade em realizar todo o plano, não por que não tenha vontade. A circunstância da Terra não está favorecendo um trabalho com muita expansão como eu gostaria, mas posso lhes dizer que vai indo bem.


     Manamá olha para mim e para a Cibele e diz:


 Você já tem experiência no caminho da espiritualidade. Nós também vamos fazer um trabalho semelhante. Iremos mergulhar em terras inóspitas e criar uma terra produtiva e cheia de alegria. Existem muitos que necessitam de novas oportunidades para poderem crescer espiritualmente. A evolução é o objetivo dos seres viventes na órbita do Sol. Vamos com a força do Cristo Jesus. Com espíritos de vontade em ajudar os que ainda não progrediram.


A conversa estava boa, mas o compromisso nos fazia encurtar a conversa.

Continua... Pai Carlos da Costa


OISA - TUOM -Casa de OGY

Yorumlar


Logotipo do Terreiro de Umbanda Ogum Megê, composto por um triângulo azul com uma cruz vermelha e luz verde irradiando.

Terreiro de Umbanda Ogum Megê /
Casa de Ogum Guerreiro e Yansã

bottom of page