Chaves Quaternária dos Sinais Riscados e a Quadraturas
- Patrick Leitão
- há 20 horas
- 3 min de leitura
Filosofia do Oculto

“Na Ciência” - Lei da Vibração
“Apesar de terem sido descritos a partir de obras datadas do Egito antigo, muitos dos princípios herméticos estão ligados a conceitos da física moderna. No caso da lei da Vibração, uma teoria recente se destaca é a Teoria das Cordas.
De forma resumida, os estudos que se debruçam sobre esta teoria defendem que o universo é composto por fibras de energia ainda menores que os átomos, como se fossem cordas. Assim como uma mesma corda de violão pode produzir diferentes sons, esta teoria sugere que tais cordas - ainda não identificáveis por nenhum instrumento produzido pela Ciência atual - são o que transformam a matéria no universo como conhecemos hoje. Ou seja, o universo opera por meio de vibrações”.
Em seu estudo evolutivo.
- A Dualidade, expressa por dois pólos emissores – Leste e Oeste, em contraposto com dois pólos receptores – Sul e Norte.
- A triplicidade, representada pelas três vibrações originais regente de cada elemento.
Em seu estado evolutivo.
- O Setenário, presente pelos sete Orixás regentes dos sete planetas.
- O Duocentenário, representado pelos doze signos zodiacais.
A utilização destes conhecimentos dentro dos Pontos de Pemba da Magia Simbólica não é difícil de ser e da Aumbhandan. Como este trabalho não se destina a iniciantes e, nem tão pouco, é um “ Vade Mecum” de magia, acrescentaremos apenas aquilo que é evidente; sobre o restante, deve – se seguir o que dissemos sobre segredo e eleitos: quem tem olhos, que veja: quem tem raciocínio, que o ponha para trabalhar.
Os Receptores captam as forças astrais – positivas e negativas e as enviam ao ponto de inércia da energia neutra e indiferenciadas. Prestam-se portanto a trabalhos de descargas e desmanches, relacionando-se intimamente com o Sal–Terra, e com a Pólvora–Fogo.
Os Emissores trazem as forças astrais – de ação e reação, do ponto de inércia da energia neutra e indiferenciada, que podem ser imantadas ou refletidas à distancia. Prestam-se, portanto, a trabalhos de fixação, imantação e irradiação e se relacionam intimamente com as essências odoríficas–Ar, e com a Água–fluidificada.
Quanto aos Pontos Cardeais, é necessário observar que o direcionamento adequado a cada um deles depende, entre outras coisas, da intenção com que se executa cada trabalho.
Como exemplo extremamente primário, citaremos que se um Filho de Fé da Vibração Original de Oxossi desejar fazer uma descarga ou trabalho de desmanche, deve colocar-se, ou a sua oferenda, diretamente de frente para o Ponto Cardeal Norte a sua oferenda, direcionada de frente para o Ponto Cardeal Norte, para que a corrente do movimento do Ciclo da Vida passe por ele, absorva as Vibrações Astrais e as conduza ao Ponto de Inércia central para desagregação desejada.
Se ao contrário, deseja haurir forças positivas ou imantar trabalhos dentro da Vibração de Oxossi, deve colocar – se, ou objetos a imantar, costa para o Ponto Cardeal Leste, para que a direção da corrente do movimento do Ciclo da Vida, vindo do Ponto de Inércia Central em direção a Leste, traga forças astrais para a desejada fixação ou imantação.
Entretanto Cuidado!
As regras não são só estas, há que simbolizar fixações ou desagregações, envio ou bloqueio, conjugações de forças ou ação isolada. “Entidades de Guarda” ou “Exu Guardião” utilizam a correlação básica adequada de cores, materiais e orações. Os Iniciados as conhecem: os que se iniciam, devem procurar um Mestre de Iniciação, pois quando o discípulo está pronto o Mestre aparece.
Enquanto isso deve procurar analisar o presente relato elucidatório, analítico direcional: com seu estudo cuidadoso, analítico e comparativo, conseguirão as informações básicas necessárias, refletindo sobre a simbologia aqui expressa, experimentando o sistema combinatório e – por que não? – usando seu bom senso e reflexão analógica.
Hermes Trismegisto
W.W. da Matta e SilvaIvan
H, Costa
Paracelso
Eliphas Levi
