A Lua é a Força Dominante
- Patrick Leitão
- 5 de fev.
- 1 min de leitura

A influência da Lua sobre todos os seres vivos se manifesta em tudo o que acontece sobre a Terra. A Lua é a força dominante ou, mais exatamente, a força motriz mais próxima, a mais imediata, de tudo o que se produz na vida orgânica sobre a Terra. Todos os movimentos, todas as ações e manifestações dos homens, dos animais e das plantas dependem da Lua e são comandados por ela.
A fina película sensível de vida orgânica que recobre o globo terrestre é inteiramente dependente da influência desse formidável eletroímã que suga sua vitalidade. O homem, como qualquer outro ser vivo, não pode, nas condições normais da vida, libertar-se da Lua. Todos os seus movimentos e todas as suas ações, por conseguinte, são comandados pela Lua.
Se mata um homem, é a Lua que o faz; se ele se sacrifica pelos outros, é ainda a Lua. Todas as más ações, todos os crimes, todos os sacrifícios, todos os feitos heroicos, bem como os mínimos fatos e gestos da vida ordinária, tudo isso é comandado pela Lua.
“A liberação, que vem com o crescimento dos poderes e das faculdades mentais, é uma libertação do jugo da Lua. A parte mecânica de nossa vida depende da Lua, está sujeita à Lua. Mas se desenvolvermos em nós mesmos a consciência e a vontade e, se sujeitarmos a elas toda a nossa vida mecânica, todas as nossas manifestações mecânicas, escaparemos ao poder da Lua.”
- George Gurdjieff
コメント