A Kundalini - Serpentes
- Patrick Leitão
- 28 de mar.
- 1 min de leitura

A serpente na cruz levantada por Moisés no deserto para curar os israelitas da sua doença [num. 21: 9.]
É um símbolo da sabedoria unidos com a mente que purificar e elevar a baixa auto, e curá-lo das suas tendências material e os efeitos da sua expressão.
A serpente é utilizado também para retratar a harmonizar a influência do Cristo-Natureza no homem, que tem poder para curar e ressuscitar os mortos à vida. Isto implica no poder de transmutar os aspectos inferiores da natureza humana para o mais alto.
Aesculapius, o Deus da cura, frequentemente apareceu sob a forma de uma serpente e o caduceu, pessoal do Hermes, tem sido considerada como um símbolo para uma força curativa.
Serpentes foram descritos como três cabeças, como asas, como tendo as pernas humanas, sendo alto-respirar, assobiando, venenoso, e tendo amarelo veneno fluindo sobre eles.
No superior aspectos isto simboliza a ação do triplo eu superior [alma], Especialmente o princípio de pura sabedoria dentro dele. A mais baixa, atividades destrutivas da serpente do antigo simbologia referem-se aos desejos destrutivos predatória e paixões de homem. O herói que destrói o último personifica o início quem tem transmutou o menor para o maior, e tem-se a si próprio para atingir o equilíbrio perfeito entre eles.
Traduzido do Inglês Kundalini




Comentários